A beeIT disponibilizou no dia 16/03 na plataforma SALUS os protocolos de triagem para surtos e epidemias. Foram disponibilizados nesta versão os protocolos para Covid-19 e Influenza A – N1H1.
Em época de Coronavírus, a preocupação para surtos de Dengue e Sarampo são ofuscados da mídia, porem são de grande preocupação para as unidades de urgência e emergência. O Brasil registrou nos últimos dias 91,1 mil casos de dengue, doença disseminada pelo mosquito Aedes aegypti. Em Blumenau /SC o inicio do ano marcou pelo aumento de 700% do foco do mosquito. Os estados que lideram os casos são São Paulo com 61.557, Paraná com 52.222 e Minas Gerais com 3.321.
Atendo as epidemias e surtos, a beeIT lançou nesta semana os protocolos para os surtos da Dengue. O Protocolo visa auxiliar os profissionais de saúde na identificação dos sintomas e rastreamento dos pacientes infectados. “Com este rastreamento é possível através do endereço dos pacientes criar um mapa de possíveis focos do Mosquito”, indica Sandro Pinheiro Diretor da beeIT.