Sodexo programa evolução contínua para melhorar excelência na Saúde
Atrás apenas dos EUA e do Reino Unido no mercado mundial da Saúde, o Brasil faz parte de um forte compromisso assumido pela Sodexo para com a saúde latino-americana. Após crescimento de 40% sustentado por cinco anos, a Sodexo quer evoluir continuamente no segmento de Saúde. O intuito é melhorar cada vez mais a excelência operacional dos mais diversos serviços prestados pela multinacional.
Para o segundo semestre de 2019 e o próximo ano, Luis de Torres, CEO do Segmento de Saúde e Educação da Sodexo na América Latina, o principal objetivo da empresa é implementar todas as inovações e processos diferenciados buscados até aqui, no maior número possível de clientes.
“Isso está exigindo um reforço em nossas equipes atuais, aliados ao treinamento de nossos colaboradores” conta.
Os investimentos em modernização abrangem todos os equipamentos que a Sodexo utiliza na prestação dos serviços, como a Cozinha Inteligente, desenvolvida para padronizar o processos de qualidade, economizar recursos renováveis e não renováveis, além de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.
E, ainda, no âmbito de digitalização, o SoHealth, uma tecnologia que integra todos os serviços prestados a uma instituição de saúde, que permite à operação monitoramento em tempo real e comunicação imediata junto aos pacientes, para entender o que eles desejam e precisam em todos os momentos.
“Também seguimos investindo muito intensamente na área de qualidade. Nesse sentido, somos uma das únicas empresas a conquistar o Selo de Distinção de Serviços de Higiene Hospitalar e o Certificação por Distinção – Serviço de Nutrição e Dietética, no Brasil” explica Torres.
Dentre todos, no entanto, o maior desafio para as empresas brasileiras de serviços é, na visão do CEO, se manter fiel aos seus valores sempre. desenvolvendo processos de melhoria contínua alinhados aos objetivos dos clientes. “Acredito que, uma empresa de serviços, especialmente no setor de saúde, nunca deve se esquecer da importância de criar um verdadeiro relacionamento de parceria com seus clientes.”