A pesquisa Abbott, realizada com mais de 2 mil pessoas, intitulada “O Valor da Saúde”, nos apresenta uma nova realidade pós-pandemia, com a percepção do brasileiro e suas expectativas em relação à saúde.
Ela elencou quais os pilares mais importantes para se ter uma vida saudável, como as pessoas continuarão cuidando de sua saúde e quais as soluções tecnológicas que esperam encontrar.
Conforme a pesquisa, a maioria dos entrevistados acredita que o conceito de saúde está diretamente ligado ao estilo de vida e ao fato de não ficar doente. Para se ter uma boa saúde, identificaram como pontos mais importantes:
- Alimentar-se de maneira saudável (52%)
- Envelhecer com disposição (41%)
- Dormir bem (40%)
- Não depender de remédios (37%)
- Estar com a imunidade alta (37%)
65% dos entrevistados, se autoavaliaram dizendo que estão bem de saúde, principalmente por não terem, nos últimos meses, contraído qualquer doença considerada grave.
Em relação às expectativas para o futuro, a grande maioria deseja ter mais saúde através do seu estilo de vida, incluindo:
- Ter mais disposição (75%)
- Conviver mais com as pessoas que gosta (72%)
- Melhorar ou aumentar sua imunidade (71%)
- Dormir melhor (66%)
- Ter um atendimento médico mais humanizado e personalizado (59%)
- Controlar a ansiedade (56%)
Dentre outras esperanças para o futuro, o desejo de ter um cadastro único de saúde com todo o seu histórico médico, engloba a vontade de 63% dos entrevistados.
Para um mundo pós-pandemia, eles querem formas mais rápidas e práticas para a obtenção de diagnósticos (79%) e testes rápidos para a checagem da imunidade e descobrir doenças infecciosas (72%).
O Gerente Geral da Divisão de Diagnósticos da Abbott no Brasil, “acredita que um futuro sustentável começa com saúde”.
Assim, em resumo, para os próximos anos, a pesquisa aponta que os usuários desejam ter mais saúde e contar com tecnologias que permitam um diagnóstico rápido, preciso e englobe o seu histórico médico.
Fonte: https://www.abbottbrasil.com.br
beeIT, soluções inovadoras para Sistemas de Saúde.