Comemorando o passado Dia de Infecção Hospitalar, é importante divulgar algumas inovações tecnológicas em saúde, que nos permitem controlar infecções hospitalares nos dias de COVID-19
Nosso parceiro First (empresa dedicada à inovação tecnológica no mercado da saúde), nos mostra a importância do controle de infecção hospitalar, através do seu produto HEPIC:
“Ajudar no controle de Infecção Hospitalar é a razão pela qual o Hepic existe. Até hoje enfrentamos diversos desafios neste controle, mas nenhum desafio tão relevante quanto o que estamos vivendo no contexto da pandemia do COVID-19″ – First
Hepic, que é uma solução que apoia o Controle das Infecções, pode trazer diversos benefícios para os Hospitais, entre eles:
- As equipes de SCIH dos hospitais estão muito sobrecarregadas com o súbito aumento de pacientes internados para tratamento do COVID-19. O Hepic ajuda a diminuir a sobrecarga sistematizando as coletas de dados dos pacientes internados e otimizando rotinas de trabalho do CCIH, para que os profissionais envolvidos, sejam da Vigilância ou da Assistência, dediquem mais tempo aos pacientes e menos esforço coletando dados e produzindo relatórios.
- O Hepic auxilia o SCIH a determinar o antimicrobiano eficaz a ser usado no tratamento do paciente internado, especialmente se ele já é portador de microrganismos multi- droga-residentes. Isto ajuda a aumentar a chance de cura e um desfecho favorável ao paciente.
- A sistematização e a otimização das rotinas de trabalho do SCIH possibilitada pelo Hepic tem um impacto benéfico nos processos de assistência do paciente e no desempenho assistencial geral do hospital, pois o foco de trabalho do SCIH passa a ser direcionado à prevenção e à educação continuada dos profissionais da assistência.
Destacam-se a melhoria nos indicadores de giro de leito e a economia financeira resultante da racionalização do uso de antimicrobianos.
O Controle de Infecções salva vidas!
15 de Maio, Dia Mundial do Controle das Infecções Hospitalares