Pessoas com mais de 60 anos são consideradas as mais vulneráveis ao coronavírus (COVID-19), principalmente aqueles que sofrem de doenças crônicas (diabetes, hipertensão, câncer, doenças cardiovasculares, entre outras). Portanto, a OMS recomenda as seguintes precauções para evitar a doença.

1. Evite que eles vão para lugares lotados:
Evite que os idosos do seu ambiente freqüentem shopping centers, mercados, praças, shows e outros locais onde haja grande concentração de pessoas. Recomenda-se que outro membro da família faça compras de bens de primeira necessidade para evitar que fique exposto a um possível contágio.

2. Lembre-se: eles devem lavar as mãos
Ensine-os a lavar as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos ou usar um desinfetante à base de álcool. Se necessário, ajude-os. Deve-se observar que você deve lavar as mãos antes de ajudá-los a evitar infectá-los.

3. Limpe e desinfete as superfícies da casa
Às vezes, as pessoas espirram ou tossem nas mãos e, em seguida, tocam diferentes superfícies que o idoso pode tocar por vários motivos (como quando se inclina para andar). Por esse motivo, deve-se limpar e desinfetar periodicamente sua casa e promover a cobertura com o antebraço ao tossir ou espirrar. Se você usar lenços de papel descartáveis, descarte-os rapidamente em um recipiente fechado. Essas medidas evitarão colocá-los em risco.

4. Evite visitar pessoas com sintomas respiratórios
Se você tiver sintomas respiratórios ou se algum familiar tiver contraído o coronavírus, é necessário evitar o contato com um idoso. Lembre-se de que eles são os mais vulneráveis a esta doença.

A beeIT é uma startUP especializada em soluções de software para hotelaria hospitalar e trigem em unidades de pronto atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *